RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Em menos de 100 dias, Prefeitura de Pedro II implanta melhorias no Hospital Maternidade Getirana Netta

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando uma série de melhorias no Hospital Maternidade Getirana Netta. Em menos de 100 dias, a instituição de saúde fez aquisições de equipamentos, requalificou pessoal e retomou serviços que estavam parados.

As ações implantadas seguem a orientação do prefeito Alvimar Martins e buscam garantir serviços de qualidade e mais conforto para colaboradores e pacientes.

"Todas as intervenções vêm para atender a demanda da população que há muito tempo reclamava de problemas nos serviços e falta de estrutura adequada, principalmente no setor cirúrgico. Por exemplo, voltamos a fazer partos em Pedro II, algo que há muito tempo não acontecia. Tudo isso é fruto de compromisso e alinhamento de estratégia de nossa gestão para atender melhor a nossa população”, diz o prefeito Alvimar Martins.

Entre as principais ações realizadas no Hospital, estão: a oferta de atendimento médicos 24 horas, de segunda a domingo; sala de vacinação adequada e conforme as normas do Ministério da Saúde; consulta e pequenas cirurgias dermatológicas; acompanhamento de gestante de urgências com obstetra; cirurgias de média e alta complexidade; exames de raio x e aplicação de gesso; sorologia, teste do pezinho e vacinas de recém-nascidos, nascidos, VDRL e Beta HCG; consulta e acompanhamento pediátrico; acompanhamento multiprofissional de pacientes internados com psicólogos e assistentes sociais; realização de parto normal e cesárea; manutenção de estoque de medicação;  atendimento ambulatorial, internações e exames laboratoriais.

Ascom

Mais de Festival de Inverno