RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Espaço integra crianças à programação do Festival de Inverno

Compartilhar

 

Com o tema “Cultura e Ludicidade – uma forma de ler o mundo”, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu, na Praça do Cruzeiro, durante os dias 16 e 17 de junho, o Espaço Criança. Inserido na programação da 14ª edição do Festival de Inverno, o projeto desenvolveu diversas atividades, dando ênfase ao estímulo à leitura aliada à diversão.

Dedicado a leituras, curiosidades e superação, o espaço também promoveu encenações teatrais, coreografias, show de mágica, música, entre outras ações realizadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. Entre os expectadores, pais e filhos vivenciaram o mundo da leitura e o estímulo à aprendizagem através do contato com os livros, jogos educativos, pinturas, entre outras ações destinadas às crianças.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, a finalidade do Espaço Criança, além da diversão, é despertar o gosto pela leitura nas crianças. “O objetivo principal do Espaço Criança é incentivar a leitura aos pequenos desde cedo. É literatura infantil em um espaço divertido e maravilhoso. Aqui pudemos acompanhar a curiosidade de cada criança ao tocar nos livros”, destaca a secretária.

Ascom

Mais de Festival de Inverno