RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Prefeitura de Pedro II promove I Seminário sobre Avaliação Escolar

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nessa quarta-feira (02), no auditório do CEEP – Angelina Mendes Braga, o I Seminário sobre Avaliação Escolar. O evento trouxe como tema: “Avaliação Escolar e Educação de qualidade – Vamos ‘aprovar’ essa ideia” e contou com a presença de professores e diretores das escolas municipais, além de coordenadores e demais profissionais da SEMED.
 
O I Seminário sobre Avaliação Escolar teve como objetivos proporcionar momentos de reflexão sobre avaliação escolar como instrumento de promoção da aprendizagem significativa; entender a avaliação como instrumento de reorientação para a prática pedagógica e para a melhoria do sistema de ensino; compreender o valor das avaliações externas, bem como sua utilização para melhorar o ensino no dia a dia escolar; conhecer experiências positivas no aumento do IDEB, levando em consideração as potencialidades do município.
 
As palestras foram proferidas pela professora Rizalva Cardoso e pelo professor Marcos Luhan. Rizalva Cardoso é Mestre em Ensino de Ciências, MBA em Gestão Educacional, especialista em Direito Educacional e pesquisadora da BNCC. Já o Marcos Luhan é mestrando em Educação pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Especialista em Gestão Educacional em espaços escolares e não escolares.
 
Para a secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, o seminário foi o momento para serem feitas reflexões que possam contribuir na qualidade do ensino em sala de aula. “Aqui temos a oportunidade de refletir sobre a nossa maneira de ensinar e onde podemos melhorar a aprendizagem escolar. Pois, o objetivo de cada educador é, de fato, ver o seu aluno avançar e para isso temos que encontrar maneiras, caminhos e alternativas que possam contribuir de forma segura na evolução e na qualidade do aprendizado dos estudantes”, ressalta a secretária.

Também participaram do evento os secretários municipais de Administração, José Neto, de Comunicação, Diego Martins, entre outras autoridades.

Ascom

Mais de Festival de Inverno