Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 02/02/2018 às 21h56    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
I Jornada Pedagógica: impressões sobre a importância de planejar a Educação Municipal
Autoridades e profissionais da Educação se exprimem sobre a realização do evento

Sobre esse assunto tão importante que é a Educação, autoridades e profissionais da Educação, entre professores, coordenadores, diretores e supervisores pedagógicos apontam quais as vantagens oriundas da realização da I Jornada Pedagógica no município.

Para o secretário municipal de Comunicação Social, Eugênio Cavalcante, é um momento de se analisar o ano de 2017 e planejar 2018 para a Educação Municipal: "Cumprimentar a organização, na pessoa da professora Kelcylene (secretária municipal de Educação), cumprimentar na pessoa de todos os coordenadores de educação, professores, secretários de escolas, todo o corpo docente das escolas, o corpo docente técnico da secretaria de Educação. (...) É importante que a gente saiba que tudo isso é feito graças a todo o trabalho de uma equipe e a responsabilidade do prefeito está tendo com a questão da Educação."

O secretário Eugênio Cavalcante segue comentando: "Esse país vive hoje uma de suas piores crises política, social e econômica. E tudo isso recai sobre as costas dos municípios que são o cérebro da gestão pública, o cérebro da nação. O município é o tronco. E tudo isso dificulta para que os gestores possam fazer com que os programas funcionem, dificulta para que as propostas, os projetos, entravem em Brasília, tudo que é hoje de projeto está travado em Brasília, o prefeito Alvimar está com dez reformas de escolas públicas travados em Brasília, que não consegue liberar recursos. Não libera por quê? Devido essa crise, devido essa corrupção que se instalou nesse país." 

Eugênio enaltece o empenho e a dedicação do pessoal que faz a Educação Municipal em Pedro II: "E você vê uma gestão na área da Educação aqui feita com responsabilidade, você vê uma gestão da Educação voltada para os interesses do seu verdadeiro público alvo, que são as nossas crianças, que são os nossos jovens. Mas para que tudo isso aconteça é preciso que cada um cumpra seu papel. Como o prefeito está assumindo apesar de todas as dificuldades, é preciso que a secretária de Educação assuma seu papel, é preciso que cada homem e cada mulher que fazem parte do corpo docente da Educação, assuma o seu papel. Porque nós precisamos cuidar da educação de nossas crianças, nós precisamos cuidar da educação de nossos jovens. A Educação é a base de tudo. Mas a Educação só funciona se todo mundo der a sua participação e a sua colaboração."

A professora Raquel Soares, que é professora do 6º ao 9º ano emite sua opinião sobre a avaliação feita do ano de 2017 na SEMED e a proposta para o ano de 2018: "Teve algumas mudanças e modificações, que foram apresentados, e eu acredito que vai ser proveitoso, pois nunca se propõe algo para a Educação, eu acredito, por uma equipe, que não tenha o objetivo de melhorar a Educação em si.. Então, houve umas mudanças que eu acredito que vai ser proveitoso e que a gente só vai ter certeza no decorrer do período letivo, do ano letivo, e sabendo mais como vai ser esse desenrolar (...) e durante essa primeira jornada a gente vai se adaptando."

A professora Andréia Nunes, professora da Educação Infantil na Escola Municipal Santa Úrsula observa que: "É sempre importante fazer essa retrospectiva para saber o que foi que nós avançamos; o que nós temos que melhorar enquanto educadores; então, é sempre bom participar desses encontros e com a semana pedagógica é uma reciclagem para o professor. O professor tem que estar sempre buscando maneiras diferentes para estar atendendo esse alunado cada vez mais exigente. (...) A gente sempre preza por fazer uma criança ser crítica, criativa, socialmente ativa, autônoma. Então, esses cursos da semana pedagógica são bastante importantes para a gente, educadores."

O professor Dirceu do Nascimento Martins, professor do Ensino Fundamental manifesta que: "É um momento importante para a Educação do nosso município porque é sabido que tudo que se planeja fazer é necessário um planejamento e em Educação essencialmente é um planejamento em todas as atividades. Está de parabéns a secretaria municipal de Educação através da professora Kelcylene e de toda a sua equipe, por essa bonita acolhida que já fez aos profissionais de educação, na volta aos trabalhos do período letivo de 2018, a gente foi muito bem acolhido na abertura dessa Jornada Pedagógica, e esperamos que nos dias seguintes possamos dar continuidade aos trabalhos com muita eficácia para que possamos contribuir mais e mais para a Educação da nossa rede municipal."



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
19/02/2018 Capacitação a profissionais de Saúde é realizada em Pedro II
16/02/2018 Prefeitura de Pedro II implantará piso nacional dos professores
14/02/2018 PREFEITURA DE PEDRO II FAZ BALANÇO DO CARNAVAL DO POVO 2018


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 50%

 Empreendedorismo Artesanal 16%

 Empreendedorismo Social 7%

 Empreendedorismo Tecnológico 9%

 Empreendedorismo Comercial 18%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2018, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.