RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Município leva água para as comunidades rurais

Mais comunidades serão beneficiadas com a perfuração de poços tubulares

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II retomou essa semana mais uma etapa de perfuração de poços em comunidades rurais do município. As obras foram iniciadas pelo Assentamento Arara, que fica a cerca de 9 km da sede da cidade.

O projeto de implantação de sistemas simplificados de abastecimento d'água teve início nos primeiros meses da atual gestão, por determinação da prefeita Neuma Café, que havia detectado que um dos maiores problemas que ainda afligem a população, principalmente da zona rural, é a escassez de água.

Foram dezenas de comunidades que receberam o benefício ao longo desses três anos e, com uma inovação, a água sendo canalizada para todas as residências, com a finalidade de promover mais comodidade e dignidade às famílias.

- Começamos a perfurar o poço do Assentamento Arara, depois será feito nas outras comunidades selecionadas. E já estamos trabalhando para equipar os poços tubulares que já foram perfurados nas comunidades Barroca, Corrente, Formiga e Pitombeira. Temos que agradecer a Deus por nos ajudar a superar as dificuldades e os obstáculos dessa crise gravíssima por que passa o país. Temos uma equipe comprometida e focada no bem estar de todos e sempre procurando o melhor para nosso município - ponderou Neuma Café.

 

Moradores do Assentamento Arara acompanham o andamento da obra com muita expectativa, a exemplo do presidente da Associação de Desenvolvimento Rural da Comunidade Arara, Raimundo de Oliveira, e dos senhores Manoel Cícero e Expedito Paulo. Eles relatam que a água potável e abundante é um dos grandes anseios dos assentados.

As próximas comunidades que serão beneficiadas são as seguintes: Santo Antônio de Baixo, Engenho Novo, Tiririca, Favela da Serra dos Matões, São João e Toca.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Com informações e fotos de Ednardo Pinto

Secom

Mais de Geral