RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Após cinco anos fechado Cetam vai funcionar

A abertura do Cetam deve acontecer durante o Festival de Inverno

Compartilhar

 

Inaugurado em 2011 pelo então governador Wilson Martins o Centro Tecnológico de Artefatos Minerais (Cetam), nunca funcionou.  Trata-se de um centro de formação dotado de equipamentos para capacitação em lapidação e joalheria com tecnologias novas para dar condições para a produção em padrão internacional, principalmente para o trabalho com a opala.

A pedido da prefeita Neuma Café, o governador Wellington Dias autorizou uma reforma e a aquisição de mais algum equipamento necessário para que, de fato, o Cetam venha a funcionar e cumprir o seu papel.

Nesta sexta-feira (06/05), a prefeita Neuma Café vistoriou as obras de reforma e informou que o órgão deve começar a funcionar até o final desse mês. "A reforma já está sendo concluída, os reparos que o prédio necessitava estão sendo feitos e o equipamento que faltava está sendo adquirido, então agora, de fato, o Cetam vai funcionar", garantiu a prefeita.

A revitalização do Cetam é resultado de um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, através da Sedet, e a Prefeitura de Pedro II, em parceria com a Associação de Joalheiros e Lapidários de Pedro II (Ajolp).

O Centro Tecnológico de Artefatos Minerais foi implantado em Pedro II, em junho de 2011, com recursos oriundos de parceria entre os governos federal e estadual. O espaço físico para funcionamento do órgão foi cedido pela Obra Kolping.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Sales Neto

Secom

Mais de Geral