RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Ruralzão: o futebol de Pedro II em destaque

A edição desse ano envolve cerca de 700 atletas de todas as partes do município

Compartilhar

 

O interior pedrossegundense estará bem movimentado nos próximos meses: é o Ruralzão, o Campeonato Rural de Futebol de Pedro II, que envolve as comunidades e jogadores da região. Este ano, o campeonato está composto de 32 (trinta e duas) equipes do município de Pedro II, divididas em 8 (oito) grupos de 4 (quatro) equipes. Ao todo, cerca de 700 (setecentos) atletas estão inscritos em uma programação de 69 (sessenta e nove) jogos. A competição movimenta e incentiva a prática do esporte amador de Pedro II e agrupa os povoados das localidades em disputas emocionantes.

A tabela já está formada. No Grupo A estão inscritos Lagoa do Sucuruju Centro, Lagoa do Sucuruju Cima, Ingazeira e Olho D’água dos Alexandrinos; no Grupo B, São João, Serra dos Matões, Aroeira e Lajedo; no Grupo C, Buriti Grande, Barro dos Lopes, Cancão e Placas; no Grupo D, Genipapeiro, Palmeira dos Soares, Fazendinha e Terra Dura; no Grupo E, Tucuns dos Pedro, Arara, Santana, Lagoa de Baixo; no Grupo F, Carnaubinha, Pequis, Rodrigo e Cipó; no Grupo G, São Luís de Cima, S. Francisco de Cima, Cantinho de Cima e Felipe; no Grupo H, Tucuns dos Donatos, Tanque, Lapa e São Luís de Baixo completam as equipes.

A programação já está fechada até as 8as (oitavas-de-finais), em 19/06, e os jogos acontecem nos campos do interior pedrossegundense. A partida inicial será disputada entre Lagoa do Sucuruju Centro e Lagoa do Sucuruju Cima, em 14 de maio, sábado, às 15:30 h. Classificam-se o 1º (primeiro) e 2º (segundo) colocados de cada Grupo.

A competição é promovida pela Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, por meio do Departamento de Esportes.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Foto: Arquivo/Sales Neto

Secom

Mais de Geral