RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Começa a maior edição do Ruralzão de Pedro II

Com direito a chuva de gols e de água na Lagoa do Sucuruju

Compartilhar

 

Na tarde de sábado (14/05), houve a abertura oficial do Campeonato Rural de Futebol de Pedro II - o Ruralzão na Localidade Lagoa do Sucuruju. A solenidade contou com a presença da prefeita Neuma Café; do Deputado Estadual, Aloísio Martins; dos secretários municipais de Juventude e Desporto, Ewerton Brandão, e de Comunicação Sales Neto; do diretor de esportes, Professor Antônio Francisco Santos; dentre outras presenças ilustres.

Durante a solenidade houve o desfile de candidatas para a escolha da Miss Ruralzão 2016. Fernanda Lino, representante da equipe do Boca Juniors, da Lagoa do Sucuruju,  foi a  escolhida. O jogo de abertura da competição foi disputado entre as equipes do Real Barça e Confiança,  as duas também da Lgoa do Sucuruju.  O Real Barça, atual campeão da competição, venceu o jogo pelo placar de 4X0.

O evento contou com a de cerca 1500 pessoas prestigiando e acompanhando primeiro jogo da competição. Um dos ingredientes que abrilhantou a partida foi a chuva rápida e forte no início, deixando o campo mais pesado e os jogadores mais concentrados.

Nos dias 21 e 22 de maio, acontecerá a primeira rodada da competição com a realização de quinze jogos em diversas partes do município.

Essa será a maior edição de todos os tempos da competição, são trinta e duas equipes participando, mais de setecentos atletas inscritos e serão disputados até a final da competição cerca de setenta jogos. Serão distribuídos mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em premiações entre os times vencedores e os atletas que se destacarem ao longo da competição.

O Ruralzão, além de promover integração entre os atletas, ainda proporciona renda extra para os moradores das comunidades onde os jogos são realizados, com a venda de bebidas e comidas, além impulsionar o comércio local com a venda de matérias esportivos.

O Campeonato Rural de Futebol é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Juventude e Desporto, por meio do Departamento de Esportes.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto

Fotos relacionadas

Secom

Mais de Geral