RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Festival de Inverno atrai milhares de turistas

O evento começa dia 26 e se estende até o dia 29 de maio

Compartilhar

 

 

Durante a cerimônia de lançamento da programação oficial da 13ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, a prefeita Neuma Café afirmou que a cidade está se preparando para receber milhares de turistas. "É um evento que valoriza a cultura, a boa música, eleva a auto-estima da população e que aquece o comércio local, gerando renda para o município. Nós estamos de braços abertos para receber os visitantes, que deverão ser milhares por conta da excelente programação musical", destacou.

Para o governador Wellington Dias, o festival é um evento que produz muitos ganhos para a população e para os pequenos, médios e grandes empreendedores. "Trata-se de um casamento ideal, que envolve a cultura, a boa música, o artesanato e o patrimônio histórico com o turismo. Tudo isso contribui muito para o desenvolvimento do município, fazendo com que todos saiam ganhando", disse.

Já o secretário estadual de Turismo, Flávio Júnior, afirmou que o potencial turístico de Pedro II também é outro diferencial. "Além da música de qualidade, temos em Pedro II um clima agradável, os pontos de visitação turística como a cachoeira do Urubu Rei, o Mirante do Gritador, entre outros que formam um conjunto de motivos que fazem o sucesso que é o Festival de Inverno", destacou.

Na programação musical, destaque para o show de abertura, dia 26 de maio, com o dueto Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Na sexta-feira, dia 27, a atração principal é Gal Gosta, que apresentará o show do seu mais recente álbum, "Estratosférica". No sábado, dia 28, será a vez da banda Os Paralamas do Sucesso. As bandas locais abrirão todos os shows musicais do Palco Opala. Outras bandas locais e regionais se apresentarão no Palco Gritador.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PALCO OPALA:

 

Secom

Mais de Festival de Inverno