RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura entrega obras importantes na Serra dos Matões

São três significativas obras que beneficiarão toda região

Compartilhar

 

São obras e ações, pleiteadas ao longo dos anos, pelos moradores da comunidade Serra dos Matões sendo concretizadas pela gestão municipal. As famílias daquela que é uma das mais maiores e prósperas  comunidades do município, receberam três significativas obras que beneficiarão toda região.

No domingo (15/05) foram entregues aos moradores a Unidade Básica de Saúde - UBS, completamente reformada, ampliada, equipada e com uma equipe médica e multiprofissional permanente, incluindo um consultório odontológico; a reforma do teto, piso e arquibancadas da quadra de esportes Raimundo Barroso de Oliveira "O Barrosinho"; e o campo de futebol (modelo saibro), Raimundo Bandeira, batizado pelos desportistas da região de "Arena Bandeirão".

As reformas da UBS e da quadra de esportes foram custeadas com recursos do Governo Federal e contra partidas do município.  Já a obra do campo de futebol,  foi custeada pela Prefeitura de Pedro II em parceria com a comunidade, que se reuniu nos finais de semana e contribuiu com a mão de obra para tocar a obra, da mesma forma que aconteceu nas localidades Terra Dura, Felipe e São João, que também já tiveram seus campos inaugurados.

A cerimônia de inaugurações foi prestigiada por um grande número de pessoas de todas as localidades da região da Serra dos Matões e contou com a presença da prefeita Neuma Café, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e lideranças comunitárias.

Para a prefeita Neuma Café  todas essas conquistas foram alcançadas graças aos esforços da gestão municipal e da própria comunidade. "Mesmo com toda essa crise financeira que afeta as finanças dos municípios, mas graças aos esforços da nossa equipe e da própria comunidade, agora a Serra dos Matões tem uma UBS bem equipada para atender a demanda, um espaço digno para a prática de esportes, atividades escolares e culturais, e ainda, um campo de futebol como os desportistas daqui tanto queriam. Saímos daqui felizes, com a sensação do dever cumprido ", disse a prefeita.

Várias lideranças comunitárias como Professor Assis Alves, Chico Holanda, Elói Alves, Jaílson Monteiro, Rogério Alves, entre outras, discursaram em tom de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela prefeitura para concretizar esses sonhos da comunidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto

Secom

Mais de Geral