RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Bandas locais abrem as noites do Festival de Inverno

Bandas e músicos locais dividirão palco principal com artistas de renome nacional

Compartilhar

 

Durante o lançamento da programação do Festival de Inverno para o público de Pedro II, a prefeita Neuma Café destacou que o evento também é uma janela para os artistas locais. Segundo ela, os músicos locais devem aproveitar a oportunidade de se apresentarem no mesmo palco de grandes artistas nacionais para mostrarem o talento que têm.

- O Festival de Inverno também tem essa finalidade, que é incentivar a cultura e despertar o talento dos nossos artistas. A cada noite teremos uma atração local abrindo os shows dos artistas nacionais. Esperamos que eles possam aproveitar essa oportunidade - disse.

O lançamento da programação ocorreu na noite de domingo (22), no Mercado do Artesão, e contou com a participação especial do cantor Jair Paulo. As bandas, Retrô, Yvis, Guga Heyser e Josy Mendes foram selecionadas para abrir os shows de cada noite no Palco Opala.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, falou da importância da retomada da parceria da prefeitura com o governo do estado. Ele disse que o Festival de Inverno consegue fazer circular na cidade em torno de R$ 6 milhões de reais em negócios.

- Todo o investimento que estamos fazendo no evento dará um retorno ao município em torno de R$ 6 milhões de reais para aquecer o comércio local em todos os setores, desde a hotelaria, passando por bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros. A expectativa é que seja um grande festival ou, quem sabe, o melhor de todos - declarou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros e Ednardo Pinto

Secom

Mais de Festival de Inverno