RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Cidade cenográfica dá mais um charme ao Festival de Inverno

Artista plástico afirma que a cidade de Pedro II favorece sua inspiração

Compartilhar

 

O Casario Histórico de Pedro II também é um dos atrativos turísticos para os visitantes que se deslocam ao município durante os eventos, como o Festival de Inverno, que começa nesta quinta (26) e se estende até domingo (29).

Localizado no coração da cidade, o casario traduz uma beleza da arquitetura colonial de encher os olhos. É nessa região que está instalada a Feira de Artesanato e o Palco Mirante do Gritador, por onde passam artistas regionais e locais na programação alternativa do Festival de Inverno.

Contando com o talento do artista plástico J. Batista, a organização do evento resolveu inovar e proporcionar aos visitantes e às pessoas que vão assistir aos shows na praça Manoel Nogueira Lima, onde foi instalado o Palco Opala, a sensação de estar passando pelo Casario Histórico.

Na rua Corinto Andrade - um dos principais acessos ao local onde serão realizados os shows de artistas nacionais - foi instalada a Cidade Cenográfica, que é uma réplica do casario.

Para o artista, que tem recebido muitos elogios pela obra, a cidade favorece uma boa inspiração. "Vivemos num lugar abençoado, que favorece uma boa inspiração. Me sinto bem divulgando nossa Pedro ll. Fico grato pelo reconhecimento de tantos filhos que amam verdadeiramente essa terra", disse J. Batista.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros

Secom

Mais de Festival de Inverno