RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

XI Feira de Economia Solidária em Pedro II

Promovendo esperança e cidadania no campo piauiense

Compartilhar

 A Feira da Economia Solidária agrega a produtividade do interior pedrossegundense

Nos dias 26 a 29 de Maio de 2016 acontecerá na Comunidade Placas, em frente ao Garapa SHOW, em Pedro II – Piauí, a XI Feira de Economia Solidária, promovida através da Coordenação do Fórum de Entidades promovendo Esperança e Cidadania no Campo. A Feira de Economia Solidária é uma realização anual, com apoio do Governo do Estado do Piauí e da Prefeitura Municipal de Pedro II, que integra os segmentos: comercial, da agricultura familiar, produtividade artesanal e shows culturais.

A programação contará com a presença do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, ocasião em que haverá o Lançamento do Projeto Fundo Solidário Quintais Produtivos agroecológicos, o qual é apoiado pelo Fundo Socioambiental CASA da Caixa Econômica Federal, Associação de Desenvolvimento Comunitário da Roça, Placas e Mamoeiro, e Comunidade Kolping de Pedro II, além do Banco da Rede Opala.

Entre as atividades, será realizada Exposição e Comercialização de Produtos da agricultura familiar, artesanato e vendas de comidas típicas, haverá também palestras sobre: Marco Regulatório das Organizações Não-Governamentais – ONGs e associações; Informes da rede de educadores e educadoras de Economia Solidária (ECOSOL – PI) e Intercâmbios de Experiências; Palestra sobre Informações Contábeis para associações e grupos.

Para completar a programação, acontecerão Apresentações Culturais, com Geovane Louca Paixão, Julio Cesar Forró de Luxo e Banda Amor a mil, animando o público da Feira. Será uma ótima oportunidade para conferir de perto as vocações dos arranjos produtivos locais do município de Pedro II e fazer muitos bons negócios. 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Foto: Divulgação

João Paulo Mourão

Mais de Festival de Inverno