RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Termina a maior das edições do Festival de Inverno de Pedro II

Décima terceira edição recebeu dezenas de milhares de visitantes

Compartilhar

 

A décima terceira edição do Festival de Inverno de Pedro II será inesquecível. Além de atrações como, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, entre outros, o evento ainda ofereceu durante o dia, encontros com a natureza e o clima serrano, trilhas ecológicas, turismo rural, artesanato, culinária e cultura regional.

Durante os quatro dias do evento dezenas de milhares de pessoas passaram pela Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), onde fica localizado o Palco Opala, palco principal do evento. O Palco Morro do Gritador, situado na Praça Domingos Mourão Filho também atraiu um grande público, com apresentações de artistas locais bastante prestigiados, como por exemplo Os Blacks, Farra Nordestina, Irmãos Saraiva, Aut’errante, Os Karas, Desejo Musical, Juízo de Doido, dentre outros.

Na última noite do Festival de Inverno, domingo (29/05), abriu a apresentação a cantora pedrossegundense Josy Mendes, com o repertório que escolheu grandes clássicos da MPB. A segunda atração da noite foi a banda paulista Alencastro que misturou música eletrônica e pop rock nacional. A terceira a se apresentar foi a cantora piauiense Dandinha e banda, com músicas populares do rock nacional. Encerrando as apresentações do Palco Opala nessa décima terceira edição, a também piauiense Banda Uepa mostrou uma seleção musical envolvente no estilo latino.

No palco Morro do Gritador, na Praça Domingos Mourão Filho,  também teve shows com atrações locais. A banda Juízo de Doido começou sua apresentação às 17h,  depois teve Morthen Clone, Márcia Rejane e Raiz do Nordeste.

O Festival de Inverno é uma realização do Governo do Estado, SEBRAE e prefeitura de Pedro II.   

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Sales Neto

Secom

Mais de Festival de Inverno