RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Edição do Festival de Inverno foi a maior de todas, avalia Neuma Café

Praça da Bonelle ficou "pequena" para o grande público que marcou presença. Vendas no comércio foram aquecidas

Compartilhar

 

De posse de dados preliminares, a prefeita Neuma Café avalia que os resultados obtidos com a realização da 13ª edição do Festival de Inverno de Pedro II são considerados mais que positivos. A gestora comemora o fato de a cidade ter recebido o maior número de turistas de todos os tempos.
 
- Ainda não temos todos os dados de pesquisas qualitativas feitas durante o evento, mas podemos garantir que as informações preliminares são bastante animadoras e nos garantem que a edição deste ano foi a maior de todas, tanto em qualidade como em quantidade - pontua.
 
 
Ao agradecer aos colaboradores e parceiros, a prefeita afirma que o município ganhou um incremento na receita local que pode chegar aos R$ 6 milhões de reais, fato que aquece a economia local e ajuda o município a gerar mais empregos e novas oportunidades de negócios.
 
- Só temos é que agradecer aos colaboradores, os deputados que alocaram emendas, os nossos parceiros, como Governo do Estado e Sebrae, os comerciantes e empreendedores, os turistas, nossa equipe de gestão e, em especial, à população de Pedro II, que mostrou sua hospitalidade e soube receber os visitantes. Por tudo isso, este ano devemos passar de R$ 6 milhões de reais que entraram no município, fato que vai ajudar a aquecer a economia local e a abrir novas oportunidades de negócios - enfatiza.
 
 
Durante todo o Festival de Inverno o volume de negócios, na Feira de Artesanato, e nos empreendimentos já existentes no município foi considerado bastante satisfatório. No ramo de hotelaria o número de reservas e hospedagens superou todas as expectativas, incluindo o sistema de pousadas domiciliares contratadas, como também o setor de alimentação, de bebidas e outros serviços.
 
Com público recorde durante as quatro noites, superando todas as edições anteriores, a Praça Manoel Nogueira Lima, conhecida como Bonelle, onde acontecem os grandes shows musicais, ficou 'pequena' para a quantidade surpreendente de espectadores. Para se ter uma ideia, somente na noite de sábado (28), quando se apresentaram várias atrações e a Banda Paralamas do Sucesso, estima-se que mais de 20 mil pessoas passaram pelo local.
 
Também atraíram grande público o show de abertura, na quinta-feira (26), com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, e na sexta-feira (27) o show "Estratosférica, com Gal Costa.
 
 
- Já conversamos com o governador Wellington Dias e tratamos sobre a necessidade de construção de uma outra praça de eventos. Ele está avaliando o projeto. Também estamos estudando uma readequação de espaços na Praça Manoel Nogueira Lima, porque a tendência, como vem ocorrendo ano após ano, é que o Festival de Inverno continuará crescendo a cada edição - enfatiza.
 
O Festival de Inverno é uma realização do Governo do Piauí, Sebrae e Prefeitura de Pedro II.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Sales Neto e TV Cidade Verde

Secom

Mais de Festival de Inverno