RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Moradores da Vitória festejam inauguração de posto de saúde

Antes, pacientes eram atendidos na ESF da Lagoa do Sucuruju

Compartilhar

 

As famílias da região do povoado Vitória, zona rural de Pedro II, ganharam um posto de saúde todo reformado e ampliado. A inauguração do posto de saúde aconteceu neste sábado (04) e contou com a presença de moradores da comunidade, lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais.

Em seu discurso, a prefeita Neuma Café afirmou que a saúde na zona rural também é prioridade. "A prioridade é um atendimento mais humanizado também na  zona rural, com atendimento periódico de uma equipe de profissionais para prestar melhor assistência à saúde dos moradores da região. Da mesma forma como estamos fazendo em outras localidades, os moradores da Vitória também têm o direito ao acesso a esse serviço essencial", disse.

Segundo Amanda Andrade, secretária de Saúde, todos os procedimentos básicos de saúde serão feitos na própria comunidade. "Trata-se de um momento importante para a nossa gestão e para a comunidade. Era uma reivindicação antiga dos moradores. Os pacientes vinham sendo atendidos na Lagoa do Sucuruju porque este posto de saúde estava desativado. Agora, teremos aqui uma técnica de enfermagem permanente e, periodicamente, teremos uma equipe com médico e enfermeira para fazer todos os procedimentos básicos de saúde", explicou.

Para o senhor Francisco Bernardino da Silva, conhecido como Chico Cearense (79), estava difícil se deslocar até a comunidade mais próxima para ser atendido. "Esse posto de saúde estava desativado, sem condições de funcionar. Estava difícil se deslocar, principalmente para quem é idoso, para ser atendido em outra localidade. Com a reativação desse serviço, com a presença da equipe médica, a comunidade fica satisfeita", pontuou.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros e Ednardo Pinto

Secom

Mais de Geral