RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pedro II encaminha dezenas de pacientes para cirurgias de catarata

Mais de sessenta pacientes de Pedro II estão fazendo o tratamento

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II (SMS) já encaminhou a Piripiri os pacientes que agendaram consultas através do Programa Olhar Bem - um projeto executado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) que oferece serviços oftalmológicos como exames e cirurgias de catarata.

Nesta primeira etapa a Prefeitura de Pedro II encaminhou mais de 60 pacientes acompanhados de uma equipe de profissionais de saúde e com assistência permanente, alimentação e transporte.

O secretário estadual de Saúde, Dr. Francisco Costa, e o deputado Assis Carvalho, estiveram nesta segunda-feira (06/06) em Piripiri acompanhando o atendimento e visitando as instalações do programa.

A ação itinerante, que foi articulada pelo parlamentar, está atendendo pacientes de 22 municípios da região: Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Divino, Domingos Mourão e Nossa Senhora dos Remédios.

Para ter acesso aos serviços oftalmológicos, o paciente deve ser encaminhado pelas secretarias municipais. O paciente passa pela consulta e exame e, se tiver catarata, é submetido à cirurgia e recebe kits contendo medicação para uso no pós-operatório e óculos de proteção.

Conforme dados da Sesapi, o Olhar Bem já realizou 5.244 cirurgias nos cinco mutirões realizados em Picos, Bom Jesus, Floriano, São Pedro e Campo Maior, beneficiando mais de 160 municípios. Esta etapa do Olhar Bem contemplará, ainda, Parnaíba (12 a 16 de junho), Corrente (20 a 25 de junho).

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Diego Barlon e Ednardo Pinto

 

Secom

Mais de Geral