RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Em poucos dias, mais três poços são perfurados na zona rural

Além de perfurar os poços, a prefeitura canaliza água para as residências

Compartilhar

 

As obras de perfuração de poços e implantação de sistemas simplificados de abastecimento d'água continuam sendo prioridade na atual gestão municipal.

Em pouco menos de uma semana foram perfurados três poços tubulares em comunidades rurais do município de Pedro II: Santo Antonio de Baixo, Serra dos Matões e São João.

Santo Antonio de Baixo fica na região do sertão de Pedro II, Serra dos Matões e São João ficam localizados na região serrana do município. Essas localidades já estão sofrendo os efeitos danosos causados pelo ciclo de estiagem que vem assolando a região há alguns anos.

- Passamos muito tempo nesse sofrimento. A gente pega água no chafariz que fica no centro da Serra dos Matões. Agora, com a implantação desse sistema de abastecimento nossa vida vai melhorar - conta Laurisa Maria de Sousa, que reside no bairro São Francisco, na Serra dos Matões.

No povoado São João, os moradores têm que se deslocar cerca de 1,5 km para a fonte de água mais próxima.

- O sofrimento pra lavar roupa e pegar água pra beber era grande. A gente tem que carregar lata d'água na cabeça. Essa ação da atual gestão veio na hora certa. Nossa comunidade agradece muito - ressalta a senhora Rosa Bandeira da Silva, de 70 anos.

Além de perfurar os poços, a Prefeitura adotou uma metodologia de equipar todo o sistema de captação de água e canalizar para as residências das famílias das localidades beneficiadas.

Segundo informou a prefeita Neuma Café, essa nova etapa de perfuração de poços ainda vai contemplar dezenas de outras famílias em várias comunidades rurais do município.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto

Secom

Mais de Geral