RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

UNICEF avalia ações em Pedro II

Será realizado um Fórum Comunitário com vasta programação

Compartilhar

 

O município de Pedro II vai sediar o 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF - Município Aprovado - Edição 2013-2016. Na ocasião, o município receberá a visita de um mediador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que terá a missão de avaliar as ações realizadas dentro dos 28 eixos apresentados pelo próprio UNICEF em prol da melhoria de vida das crianças e adolescentes.

O evento está marcado para o dia 16 de junho e será desenvolvido em duas etapas, no Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga.

Na primeira etapa, a partir das 8h, serão apresentadas as ações desenvolvidas pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, que assistem crianças e adolescentes, observando prioritariamente os eixos: Sobreviver e se desenvolver; Aprender; Proteger-se e ser protegido do HIV/Aids; Crescer sem violência; Ser Adolescente; Ser prioridade nas políticas públicas e Brincar, praticar esportes e se divertir. Haverá apresentações culturais e ainda uma gama de oportunidades que a gestão municipal oferece às crianças e adolescentes.

Já na segunda parte do evento, a partir das 10h, por meio de assembléia, com a participação social, será apresentado o compromisso da gestão municipal com a melhoria de vida das crianças e adolescentes, finalizando com apresentações das ações correspondentes a cada um dos eixos, escolhidas pelo público presente através de votação.

A mobilização do evento fica a cargo do articulador do Selo UNICEF em Pedro II, o  conselheiro tutelar Jota Santos, que vem trabalhando de forma conjunta com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação. O resultado da edição 2013-2016 está previsto para ser anunciado pelo UNICEF no mês de dezembro deste ano.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Secom

Mais de Geral