RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Rosânia Paz é empossada na Coordenadoria da Mulher

O órgão foi instituído no município especificamente para defender os direitos da mulher

Compartilhar

 

Tomou posse na Coordenadoria da Mulher de Pedro II, Rosânia Paz Soriano, indicada pela Obra Kolping, Fórum das Entidades, Território dos Cocais e outros movimentos sociais do município.

Na cerimônia, ocorrida na noite desta sexta-feira (10/06), a prefeita Neuma Café disse que a Coordenadoria da Mulher é um dos órgãos mais importantes da atual gestão e que tem uma missão muito desafiadora, mas que confia no potencial da nova coordenadora. "Já conhecemos o trabalho que Rosânia Paz desenvolve nos movimentos sociais, principalmente na Obra Kolping. É uma nobre missão, como também desafiadora, estar a frente de um órgão tão importante, mas confiamos plenamente na capacidade dessa nova equipe que hoje toma posse", disse.

A nova coordenadora disse que irá encarar o desafio e que sua equipe fará de tudo para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido. "Se observarmos o histórico de violência contra a mulher no país, logo percebemos que é um um grande desafio. Existem vários tipos de agressões contra a mulher e a seus direitos, mas em parceria com todos os segmentos da sociedade do município, vamos desenvolver um bom trabalho diante da Coordenadoria da Mulher",  ressaltou.

Pedro II é uma das poucas cidades do Brasil que tem um órgão governamental criado especificamente para defender os direitos da mulher. A atual gestão também institui o SAMVIS (Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual) e regulamentou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, onde as conselheiras foram eleitas durante uma série de plenárias que elegeram representantes de vários segmentos como o poder público, entidades civis, igrejas e sindicatos de classe.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto e Beto Barros

Secom

Mais de Geral