RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Posto de saúde do Olho Dágua dos Paulinos volta a funcionar

Posto de saúde estava desativado há vários anos

Compartilhar

 

Depois de passar vários anos desativado por conta das condições precárias da sua estrutura física e pela ausência de uma equipe de profissionais para atender a população, o posto de saúde da localidade Olho D'água dos Paulinos, zona rural de Pedro II, foi reinaugurado neste fim de semana.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantiu recursos para reformar, ampliar e dotar o PS com uma estrutura necessária para funcionar e atender a contento a população da região.

Segundo Francisco Evilásio, que é agente comunitário de saúde, as famílias que buscavam algum tipo de atendimento tinham que se deslocar até a localidade Lagoa do Sucuruju ou a algum hospital da cidade. "Sem esse posto de saúde nós tínhamos que encaminhar as famílias que necessitavam de atendimento médico para a Lagoa do Sucuruju, ou aos hospitais da cidade. Com essa reforma, os procedimentos básicos serão feitos todos aqui mesmo, vai facilitar muito nosso trabalho", disse.

De acordo com a secretária Amanda Andrade, conta agora com sala de recepção, consultórios médicos, salas de procedimentos, três banheiros, incluindo um acessível, rampa de acesso para portadores de deficiência e com uma equipe de profissionais para atender a população. "Além de melhorarmos a estrutura física, teremos aqui uma técnica de enfermagem diariamente prestando serviço e, periodicamente, virão médicos e enfermeiros para atender os pacientes que necessitarem", informou.

A prefeita Neuma Café disse que a reativação desse posto de saúde tem dois fatores importantes. "Primeiro, porque as famílias agora contarão com atendimento digno e merecido e, segundo, que estamos reativando um serviço de saúde implantado pelo saudoso ex-prefeito Tomás Café. Não se justifica um posto de saúde como esse passar tantos anos sem funcionar, prejudicando os moradores. Mas agora, estamos devolvendo-o com a estrutura necessária para funcionamento", ressaltou.

O posto de saúde leva o nome de Pedro Ferreira de Sousa, um dos antigos moradores da localidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto e Beto Barros 

Secom

Mais de Geral