RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Novos poços são equipados na zona rural

Aguá deverá ser canalizada para as residências

Compartilhar

 

Os poços tubulares perfurados recentemente pela Prefeitura de Pedro II, na zona rural do município, estão sendo equipados e já estão abastecendo dezenas de famílias.

Na localidade São João de Baixo, região serrana, as famílias que vinham sofrendo com a escassez do líquido precioso já contam com poço equipado com bomba submersa, reservatório elevado e sistema de distribuição de água para as residências sendo concluído.

Para o senhor José Antonio da Silva, conhecido como Zé Caburé, o sofrimento dos moradores acabou. "Há muitos anos que os moradores solicitavam esse benefício, mas só agora fomos atendidos. Nosso sofrimento em busca de água de qualidade acabou, porque agora temos o líquido na nossa porta", disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, também estão sendo equipados os poços das localidades: Favela (Serra dos Matões), Barroca, Pitombeira (Goiabeira), Formiga, Santo Antonio de Baixo, Assentamento Arara e Corrente.

A prefeita Neuma Café informou que outros poços deverão ser perfurados nos próximos dias e que a ideia é canalizar a água para as residências das famílias que ainda não possuem o benefício. "Tem um cronograma de poços a serem perfurados em outras comunidades. Também estamos determinado que, além da implantação dos sistemas de abastecimento, que seja feita, na medida do possível, a canalização da água para as residências de cada família dessas comunidades", enfatizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto 

Secom

Mais de Geral