RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pedro II tem ações avaliadas pelo UNICEF

Município realizou fórum comunitário com vasta programação

Compartilhar

 

O município de Pedro II realizou o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef - Município Aprovado - Edição 2013 – 2016. O fórum teve como objetivo avaliar a execução das políticas públicas estratégicas e à participação social em saúde, educação e desenvolvimento social, voltadas para a criança e o adolescente executadas pela gestão municipal, como, também, promover prestação de contas  dessas ações à comunidade.  

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/06), no Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga. Na oportunidade foram apresentadas as ações desenvolvidas pela gestão municipal, sugeridas em 28 eixos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para a melhoria de vida das crianças e adolescentes.

A prefeita Neuma Café avaliou como positivo o resultado do trabalho desenvolvido pela gestão municipal que foi apresentado no evento. “O que foi apresentado aqui não é simplesmente um cartaz ou um faz de contas, são indicadores que provam que o município avançou em todas as áreas na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Isso é concreto, isso é real”, destacou.

Rosa Laura Reis Melo, Mediadora do UNICEF, que participou do fórum com a missão de avaliar as ações desenvolvidas pelo município, ressaltou o comprometimento da gestão municipal para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Vale ressaltar o compromisso das secretarias envolvidas com essas ações, é um trabalho muito interessante que causa um impacto positivo para as crianças e adolescentes. Que o município continue desenvolvendo essas ações como parte do seu planejamento do dia a dia”, disse ela.

A Mediadora do UNICEF, acompanhada pelo articulador municipal do selo, Jota Santos, ainda esteve vistoriando o Conselho Tutelar (CT) e o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conhecendo o espaço físico onde funcionam os Conselhos e conversando com os conselheiros.

O 2º Fórum Comunitário Selo Unicef, foi realizado pela Prefeitura de Pedro II, através das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O resultado da edição 2013-2016 está previsto para ser anunciado pelo UNICEF no mês de dezembro deste ano.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto

Secom

Mais de Geral