RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II efetua pagamento de servidores da educação

s salários são referentes ao mês de dezembro de 2016

Compartilhar

 

A prefeitura de Pedro II efetuou, nesta sexta-feira (20), o pagamento dos servidores da educação. Os salários são referentes ao mês de dezembro de 2016 e correspondem a 40% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com secretária de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchoa, o pagamento efetuado hoje foi realizado após a autorização formal da equipe contábil e jurídica do município, após análise dos extratos bancários das contas da prefeitura recebidas pela nova gestão e da organização dos dados cadastrais dos servidores.

“Após uma situação de descontrole financeiro e documental, finalmente organizamos os pagamentos dos servidores auxiliares da educação que estavam pendentes deste o mês passado. A nova gestão, preocupada com o bem-estar dos seus servidores públicos, está empenhada em sanar débitos salarial deixados pela antiga administração em todos os setores”, explica a gestora.

Os recursos do Fundo são distribuídos de forma automática (sem necessidade de autorização ou convênios para esse fim) e periódica, mediante crédito na conta específica de cada governo estadual e municipal. De acordo com a legislação que rege a aplicação dos recursos do Fundeb, até 40% os repasses devem ser utilizadas para manutenção do Ensino Fundamental com despesas de servidores auxiliares, despesas com transporte, material escolar e outras demandas para o funcionamento adequado da Educação Municipal. 

Ascom

Mais de Geral