RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II inicia distribuição de sementes para agricultores familiares

Estão sendo entregues 1.800 kg de feijão e 1.000 kg de milho.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira (23), a distribuição de sementes aos agricultores da região. Estão sendo entregues 1.800 kg de feijão e 1.000 kg de milho.

As sementes foram doadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), a fim de fortalecer a agricultura familiar nos municípios do Piauí.

Cada agricultor receberá 1 kg de milho e 2 kg de feijão, na sede da secretaria de Agricultura, mediante apresentação do documento original e cópia da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

A chegada das sementes, junto ao período de chuvas, representa a possibilidade de uma boa plantação para pessoas como o produtor rural Cosme de Sousa. “Agora, que graças a Deus choveu, nós podemos plantar e criar a esperança de que teremos uma boa safra”, destaca Cosme.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Cleidiane Mesquita, o apoio ao produtor familiar é uma prioridade da gestão. “Nós pretendemos atendê-los o máximo possível, a fim de não permitir que nenhum agricultor seja prejudicado. A nossa intenção é estar sempre respeitando os agricultores e valorizando o seu papel na comunidade”, afirma a secretária.

O prefeito Alvimar Martins destaca a importância da agricultura familiar na base econômica e geração de renda no município. “Grande parte dos alimentos que chegam à nossa mesa vieram de uma propriedade rural de gestão familiar. O pequeno produtor ocupa um grande espaço no mercado e nós estamos aqui para prestar toda a assistência, através de políticas públicas de fortalecimento dessa área”, finaliza o prefeito.

Ascom

Mais de Geral