RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II realiza vacinação contra febre amarela nas agências de viagem

A imunização ocorrer às terças, quartas e sextas-feiras.

Compartilhar

 

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a vacinação contra a febre amarela nas agências de viagem com destino às zonas endêmicas. De acordo com a programação, toda terça-feira, a campanha de imunização acontecerá nos postos de saúde na zona urbana. Já nas quartas, as doses serão aplicadas na zona rural do município, e nas sextas-feiras, a vacinação ocorrerá nas agências de viagem.

A secretária de Saúde, Tatiana Galvão, lembra aos pacientes da necessidade de levar cartão de vacinação e do cartão do SUS. Ela explica que apesar de a imunização contra a febre amarela já fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação, com aplicação ainda na infância, as doses também estão sendo disponibilizadas para os adultos, mas apenas para aqueles que precisam ou estejam se deslocando para os estados ou regiões onde a doença foi registrada. 

“Iremos avaliar os cartões de vacinação e só aquelas pessoas que não receberam a vacina deverão ser imunizadas. No caso das crianças, iremos realizar a vacinação de rotina que já faz parte do Calendário de Imunização”, explica.  

Segundo Tatiana Galvão, a Secretaria de Saúde irá dar continuidade a esse trabalho de imunização e de orientação da população em todo o município para evitar que a doença se dissemine na cidade.

Cícero José do Nascimento, antes de viajar para São Paulo, aproveitou a presença de agentes da Secretaria de Saúde para garantir sua imunização. “A gente fica muito assustado com as notícias sobre o surto de febre amarela e das mortes decorrentes da doença e tomando a vacina a gente viaja mais tranquilo”, conclui.

A secretária também faz um alerta à população quanto a limpeza das residências e seus arredores para evitar o acúmulo de lixo e água, que provocam a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, entre elas, a febre amarela.

 

Ascom

Mais de Geral