RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Conselho dos Direitos do Idoso de Pedro II define planejamento anual

Estão sendo elaborandos o calendário programado de reuniões e eventos para este ano

Compartilhar

 

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), reuniu representantes do Conselho dos Direitos do Idoso de Pedro II para discutir a reorganização do setor e as metas para 2017.
 
De acordo com a coordenadora do Conselho, Conceição Nogueira, o planejamento deste ano compreende as metas e ações integradas dos Centros da Assistência Social, que abrange os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como o melhor aproveitamento de espaços públicos para a realização de atividades com a população idosa, como as academias da saúde.
 
“A reunião é o ponto de partida para os trabalhos nesse setor da Assistência Social dirigida aos nossos idosos. Estamos elaborando o calendário programado de reuniões e eventos junto com a comunidade. Na oportunidade, também tratamos da atuação dos cuidadores de idosos, familiares ou contratados, que são parte fundamental no processo de atenção à saúde das pessoas com idade mais avançada”, frisa a coordenadora.

Ascom

Mais de Geral