RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura libera aporte financeiro do Garantia Safra para agricultores de Pedro II

O valor da contribuição repassada é de R$ 134.436,00.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, autorizou, nessa segunda-feira (20), a contrapartida do município para o pagamento da primeira parcela da Fundo Garantia-Safra relativos à safra 2016/2017, em resposta à solicitação da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com a secretária de Agricultura, Maria Cleidiane Mesquita, os recursos irão beneficiar 2.636 agricultores do município de Pedro II. "Com o pagamento da contribuição financeira por parte do município, o agricultor poderá ficar tranquilo que o benefício será pago", diz.

O valor da contribuição repassada é de R$ 134.436,00, que deve ser dividido em seis parcelas mensais, com vencimento a partir de 20 de fevereiro. O pagamento é feito ao agricultor familiar com renda mensal inferior a 1,5 salários mínimos e inscrito no Programa Seguro-Safra no caso de perda da safra igual ou superior a 50%.

"É nosso compromisso manter a prefeitura adimplente com o programa e dando o suporte ao homem do campo que, sistematicamente, sofre com as perdas de safra devido à seca", finaliza Eleonora Uchôa, secretária municipal de Planejamento e Finanças.

Ascom

Mais de Geral