RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Projeto Piauí Mais Verde plantará mais de 200 mudas de Ipê em Pedro II

A ideia é que a ação do Projeto Piauí mais Verde contemple a região do centro, bairros e comunidades de Pedro II.

Compartilhar

 

O município de Pedro II (PI) é conhecido pelo público como a Suíça piauiense. E, para corresponder a esta qualificação, colaboram em grande parte sua natureza, clima, fauna e flora nativas. Visando manter esse título, o Projeto Piauí mais Verde, do Governo do Estado, iniciou, nesta quarta-feira (22), o plantio de 250 mudas de ipê no município.

O plantio simbólico de mudas de Ipê amarelo e roxo, que contou a participação do prefeito Alvimar Martins, iniciou no canteiro central da Avenida José Lourenço Mourão, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ideia é que a ação do Projeto Piauí mais Verde contemple a região do centro, bairros e comunidades de Pedro II.

Romildo Mafra, superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), cita que “o importante é que o Estado e o município unam forças para o plantio com continuidade nas demais áreas necessárias. Com mais árvores, temos inúmeros benefícios, como as sombras, a diminuição do calor, além do fortalecimento do lençol freático e também da drenagem de águas das chuvas”.

O prefeito Alvimar Martins ressalta que o plantio das mudas de Ipê vai dar um visual melhor à Avenida José Lourenço Mourão, na Vila Kolping e incentiva toda a população a plantarem árvores em suas casas. “Pedro II é uma cidade com clima ameno, mas que tem sofrido muito com a questão do desmatamento. Por isso, fazendo a nossa parte, vamos contribuir para o nosso clima plantando árvores e arborizando a cidade, para que possamos manter o título de Suíça piauiense e preservar o Meio Ambiente”, diz.

 

Também participaram do plantio de árvores o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pedro II, João Batista Martins Júnior; o deputado estadual Wilson Brandão, vereadores, servidores municipais, ambientalistas (SOS Rio Corrente) e populares.

Ascom

Mais de Geral