RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II faz parceria com Junta Comercial e Sebrae para agilizar registro de empresas

O processo é todo online.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio de uma parceria com a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está agilizando o registro de empresas através do sistema Piauí Digital. A novidade facilita a vida do contribuinte e empreendedor, que não precisam mais ir aos órgãos públicos do município para regularizar a empresa.

Com isso, os contribuintes que desejam abrir empresas no município devem requerer sua inscrição no sistema Piauí Digital, que é integrado ao projeto Rede Nacional para Simplificação do Registro, para Legalização de Empresas e Negócios (Rede SIM).

De acordo com o prefeito Alvimar Martins, agora, a inscrição do empresário na Rede SIM é feita on-line, diretamente no site do sistema Piauí Digital, www.piauidigital.pi.gov.br.

“Com essa medida nós queremos diminuir a burocracia e dar mais agilidade ao registro de empresas. A principal vantagem é que o contribuinte pedrossegundense não precisa mais ir à Secretaria Municipal de Infraestrutura para regularizar sua empresa ou seu negócio”, destaca Alvimar Martins.

O gestor informa também que o novo serviço pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Pedro II,www.pedroii.pi.gov.br.

Ascom

Mais de Geral