Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 01/04/2017 às 08h15    POSTADOR: Ascom
Pedro II prepara escolas municipais para implantação do Programa Novo Mais Educação

Secretaria Municipal de Educação de Pedro II (SEMED) está realizando os preparativos para a implantação do Programa Novo Mais Educação. Na rede municipal, 20 escolas - consideradas de tempo integral - serão contempladas com o programa. A previsão para o início do Novo Mais Educação é dia 17 de abril, com atividades pedagógicas e complementares.

De acordo com a secretária de Educação, Kelcylene Ribeiro, a SEMED já recebeu os recursos iniciais e está se adequando ao Programa Novo Mais Educação, que objetiva melhorar a aprendizagem dos alunos por meio da ampliação da jornada escolar.

"Em um turno acontecem as aulas normais, nas quais os alunos assistem aulas das disciplinas do currículo escolar; e, no outro, participam de atividades de reforço escolar na área de língua portuguesa e matemática, além de outras atividades como música, pintura, judô, cineclube, coral, artesanato e leitura, dentre outras", explica.

Conselhos Escolares

O programa do Ministério da Educação atua junto aos conselhos escolares das escolas municipais e traz uma diversidade curricular para a formação integral dos estudantes. Nesse sentido, a SEMED também está realizando reuniões para a formação dos conselhos escolares.

Danielson Barros, responsável pela organização das visitas de apresentação dos conselhos, afirma que boa parte das escolas da zona rural já estão com os conselhos formados e que as escolas da zona urbana estão em processo de formação. Ele também ressalta que um conselho atuante é fundamental para a transferência de recursos para as escolas.

"As escolas dependem muito dos recursos federais e esses recursos só chegam quando há um conselho atuante. Nós agora estamos com as escolas da zona urbana e já fizemos boa parte da zona rural. Para fazer a eleição do conselho é importante a presença dos pais nas escolas, por isso agradecemos a participação dos pais. Todo mundo da comunidade escolar pode participar: pais, alunos maiores de idade, professores, a própria diretoria da escola e, no caso da zona rural, os membros atuantes na comunidade", diz.



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
25/06/2017 Feira Livre do Mercado Público de Pedro II passa por mudanças e vai beneficiar comércio local
23/06/2017 Mães recebem orientação sobre saúde do bebê em Pedro II
10/06/2017 Encontro discute projetos para preservação do Meio Ambiente em Pedro II


  • ENQUETE
  • AGENDA
Nenhuma enquete cadastrada.

nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2017, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.