RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II realiza oficina do Programa de Atenção e Atendimento Integral à Família

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nessa quinta-feira (30), a primeira oficina do grupo do Programa de Atenção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A primeira capacitação realizada foi a oficina para produção de salgadinhos – como coxinhas e risóles.

A oficina foi ministrada pelo instrutor Eziel Lima, que orientou as participantes sobre técnicas de preparo da massa, além de conhecimentos e habilidades na preparação dos salgados.

As oficinas do PAIF têm como objetivo promover ações que possibilitem a inserção dos participantes do grupo no mercado de trabalho, contribuindo, assim, para o processo de independência financeira e complementação de renda. O grupo conta com aproximadamente 50 mulheres, com idade entre 18 a 65 anos.

Por meio do PAIF também serão ofertados cursos de crochê; bolos e pães; pintura de tecido; bordados; doces caseiros; bombons trufas; material de limpeza, além da produção de outros tipos de salgadinhos. O próximo encontro do grupo do PAIF será no próximo dia 27 de abril, às 14h, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II).

Yldegardes Sousa, coordenadora do CRAS II, frisa a importância da capacitação para o município. "Queremos estimular as participantes a melhorar sua renda e, consequentemente, a qualidade de vida de suas famílias desenvolvendo habilidades e criatividade, além de possibilitar o acesso a novos conhecimentos", finaliza.

Ascom

Mais de Geral