RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Maratona e corrida dos 100 metros marcam comemorações do Dia do Trabalhador em Pedro II

Compartilhar

 

Uma programação especial marcou as comemorações pela passagem do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º), em Pedro II.  Para comemorar a data, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, promoveu diversas atividades esportivas, com destaque para as já tradicionais Maratona e Corrida dos 100 metros.

A abertura do evento foi com a largada da Maratona, na ladeira da Serra dos Matões, cujo percurso de 10 km abrangeu ruas e avenidas da zona urbana com chegada prevista na Praça da Matriz. O vencedor da modalidade masculina foi o competidor identificado como “Palito”, assíduo participante e colecionador de vitórias nas competições do município. Entre as mulheres, Laice Oliveira foi a grande campeã.

Após a maratona, as atenções se voltaram para as competições dos 100 metros. Realizada na Rua Agostinho Pinheiro, no centro da cidade, a categoria masculina foi vencida por Marciel Picthula, e na categoria feminina, a vencedora foi a atleta Suzane.

Além de medalhas, os campeões de cada competição receberam uma bicicleta no valor de R$ 750. Para o prefeito Alvimar Martins, as atividades esportivas no dia do Trabalhador já se tornaram uma tradição e uma forma da Prefeitura incentivar os hábitos saudáveis, ao mesmo tempo em que investe no esporte no município. 

“O trabalhador merece todas as homenagens possíveis. Mesmo enfrentando dificuldades, a exemplo de todo o país, continuamos lutando em busca de melhorias para nossa terra, entre elas, mais investimentos e a realização de novos projetos para o esporte local, que é uma forma de buscar novos talentos e contribuir para aproximar os jovens do caminho do bem”, frisa o gestor.

Grande incentivador dos esportes e presente nas ações do município, o deputado estadual Wilson Brandão destaca o evento como sendo uma forma de homenagear os trabalhadores do município e um convite a refletir a situação do trabalhador no país. 

“Este é um dia muito representativo para o Brasil e para o mundo e, em Pedro II, não poderia ser diferente. Essas competições esportivas são uma forma de homenagear os pedrossegundenses nessa data muito importante e, tão importante quanto isso, são as manifestações populares, o nosso exercício da democracia plena, a busca da melhoria do país, a melhoria no emprego e da qualidade de vida do povo.  Enfim, o dia do trabalhador é um dia de reflexão de como está o nosso país”, finaliza o parlamentar.

 

Ascom

Mais de Geral