RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Obras do Estádio Municipal de Pedro II serão retomadas

Compartilhar

 

Em visita à cidade de Pedro II neste sábado (6), o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Paulo Martins, reuniu-se com o prefeito Alvimar Martins para discutir o reinício das obras do Estádio Municipal José Teixeira Santos. 

Na oportunidade, o presidente, acompanhado do prefeito, vereadores e do secretário municipal de Esportes, Leandro Carvalho, conferiu a situação do principal estádio da cidade, que há meses está interditado devido à interrupção das obras ainda no ano passado. 

Para o prefeito, é preciso que sejam tomadas medidas urgentes para que haja o retorno das atividades do estádio. “Temos o sonho de ver este local cheio de pessoas vibrando com os seus times e com a nossa seleção. Isso é, também, uma forma de dar oportunidades aos jovens através do esporte. Em 2012, deixamos quase R$ 1 milhão destinado para esta obra, mas quem esteve à frente do município nos últimos anos não demonstrou interesse em reformar e ampliar o nosso estádio. Mas vamos conseguir realizar o sonho de todos os desportistas de Pedro II”, diz Alvimar.

O presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, falou da prioridade em reiniciar a obra. “A gente precisa concluir este estádio por que do jeito que estar não tem utilidade nenhuma para os pedrossegundenses. A nossa pretensão é iniciar esta obra nos próximos dez dias. Na próxima terça-feira (9), sentaremos com a equipe técnica da Caixa Econômica, da FUNDESPI e com o prefeito de Pedro II, para vermos a possibilidade jurídica de ampliar estes recursos, juntando o recurso do Governo do Estado com o recurso previsto pela Caixa Econômica Federal. Mas, não podendo fazer esta ampliação, estaremos reiniciando as obras na segunda-feira (15)”, afirma Paulo Martins.

O secretário de Esportes, Leandro Carvalho, torce para que esta obra seja reiniciada e concluída o mais rápido possível. “Como secretário de Esportes do município, torço mais do que qualquer outra pessoa para que este estádio tenha utilidade o mais rápido possível. Só assim, teremos palco para a realização das competições que envolvem o futebol de Pedro II. Teremos estímulo até para levar o nosso futebol para fora do município para participar de competições em outras cidades, pois a partir do momento que o nosso estádio estiver funcionado, poderemos trazer seleções e times de outras cidades para jogar aqui em Pedro II”, finaliza o gestor.

Ascom

Mais de Geral