RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pedro II: lançada campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Compartilhar

 

Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma palestra para dar início à programação de sensibilização referente à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. 

A palestra aconteceu na Unidade Escolar Tertuliano Solon Brandão e reuniu a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), alunos, professores e direção da escola. 

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo explicativo e discussão sobre o tema. Além disso, foram apresentadas as formas de denunciar e buscar apoio do Conselho Tutelar e dos órgãos da Assistência Social - especialmente o CREAS - na ocorrência de casos dentro do município. 

Para a aluna Rafaela Almeida Barbosa, a campanha é uma forma de mobilizar e informar sobre os sinais que surgem em casos de abuso. “Há séries de TV e filmes que abordam a temática e mostram que casos assim podem acontecer com qualquer um. É preciso ficar atento, conhecer sobre os direitos da criança e do adolescente e conversar sempre com os pais, os amigos e os colegas de classe sobre tais assuntos”, enfatiza.

A campanha terá programação nas escolas do município e culminará no dia 18 de maio, data oficial em que ocorrem as mobilizações nacionais de combate aos crimes contra as crianças e adolescentes. Neste dia, em Pedro II, será realizada uma Caminhada às 7h, com concentração na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Bonnele), e seguirá pelas ruas Corinto Andrade, Avenida Cel. Cordeiro e Tertuliano Filho.

Confira a programação:

Ascom

Mais de Geral