RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura e Sebrae realizam programação na Semana Nacional do MEI

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, promoveu, dias 9 e 10 de maio, palestras e oficinas dentro da programação da Semana Nacional do Microempreendedor Individual. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, campus Pedro II.

Na oficina de Plano de Negócios, realizada no primeiro dia de evento, a facilitadora do Sebrae, Roselane Souza, orientou os participantes sobre como elaborar um plano de forma a minimizar. Ela explicou, também, sobre os riscos de fechamento logo após o negócio ter sido aberto e como evitar a inviabilidade de seu funcionamento mesmo antes de antes de iniciar suas atividades. 

De acordo com Roselane Souza, essa oficina está dentro de um projeto denominado “Começar Bem”, onde é feita a análise de clientes, potencial, perfil, mercado, e verifica, de forma segura, a viabilidade do crescimento da empresa. “Qualquer negócio é viável, depende de como, do investimento e da expectativa. Mas, para começar qualquer plano de negócio, a primeira coisa a ser feita é o planejamento. Isso é essencial”, diz. 

Nessa quarta-feira (10), as discussões giraram em torno da formalização do microempreendedor, microcrédito e vendas pela internet. Para o secretário municipal de Comércio e Desenvolvimento Econômico, José Rodrigues, o objetivo dessa Semana do Microempreendedor Individual é incentivar as pessoas que trabalham na informalidade a passar para a formalidade. 

“Eles são orientados sobre os benefícios que o empresário passa a ter quando está formalizado. Um desses benefícios é o INSS, que dá direito à aposentadoria, auxílio-doença em caso de um problema de saúde e também as facilidades para você contrair alguma linha de crédito, com juros que são os mais baixos do mercado. Qualquer pessoa que queira tirar suas dúvidas, que queira se formalizar é só nos procurar no Mercado do Artesão”, finaliza José Rodrigues de Oliveira.

Ascom

Mais de Geral