RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Programa Criança Feliz irá atender gestantes e crianças de Pedro II

Compartilhar

 

A secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchoa, e a coordenadora municipal do Programa Criança Feliz, Lidiane Sousa, participaram do Encontro de Gestores Municipais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento aconteceu, nessa quinta-feira (11), no Blue Tree Towers, em Teresina, e teve como objetivo discutir os avanços e desafios da gestão do SUAS, as perspectivas do Bolsa Família e o Cadastro Único para este ano de 2017.
 
O encontro integrou a programação de lançamento do Programa Criança Feliz no Piauí e contou com a participação do secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Urbano, Halim Girade, que representou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, na solenidade.
 
O Programa Criança Feliz é voltado para crianças e gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças em serviço de acolhimento e crianças beneficiárias do Serviço de Prestação Continuada. “Esse programa é uma ferramenta essencial para que crianças de zero a seis anos do nosso Estado tenham acesso a instrumentos que promovam seu desenvolvimento cognitivo, psicossocial e emocional”, explica Halim Girade.

 As ações do programa serão executadas de forma descentralizada e integrada e contarão com orçamento de R$ 300 milhões em todo o país”, explica Zé Santana, secretário estadual de Assistência Social.
 
Até agora, 173 prefeituras do Piauí, entre elas, a de Pedro II, aderiram ao Programa Criança Feliz. As famílias a serem beneficiadas pelo programa deverão ter crianças de 0 a 3 anos, ser beneficiárias do Bolsa Família, e as de até 6 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).  O lançamento do Programa Criança Feliz foi promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
 
Segundo a coordenadora municipal do Criança Feliz, Lidiane Sousa, o programa será voltado às gestantes e ao desenvolvimento das crianças nos primeiros momentos de vida. “É um momento importante para as famílias que têm gestantes e crianças pequenas, pois, a partir de agora, elas terão um programa que contempla, especificamente, esse público-alvo”, ressalta.
 
Para a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchoa, o programa chega ao Piauí e a Pedro II num momento muito oportuno.  “Pois irá facilitar o acesso de gestantes, assistir e acompanhar as crianças na primeira infância, dando a elas o direito de participarem das políticas e serviços públicos”, finaliza a gestora.

Ascom

Mais de Geral