RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Pedro II: Dia “D” da vacinação contra a gripe será neste sábado (13)

Compartilhar
A Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (13), o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe. Nesse dia, todos os postos de saúde ficarão abertos das 8h às 17h.
 
A campanha tem como público-alvo pessoas a partir de 60 anos; crianças de seis meses até 4 ano, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas privadas de liberdade o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas e os funcionários do sistema prisional.
 
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Professores das redes pública e privada foram incluídos no grupo prioritário e receberão a vacina mediante documento que comprove o atual exercício da função.
 
Muitas pessoas deixam de tomar a vacina alegando medo de ficarem gripadas ou terem outro tipo de reação. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II, Saara Markia, esclarece que a vacina contra a gripe não causa reação alguma no organismo. O que pode ocorrer é alguma reação em razão de outros vírus já existentes no organismo.
 
“A vacina previne a gripe e não tem contraindicação e nem oferece risco de reação alguma para o organismo. Além disso, a vacina previne contra três tipos de vírus influenza que são responsáveis por 75% dos casos de gripe e que podem causar internações e até mortes”, alerta a coordenadora.
 
A campanha vai continuar até o dia 26 de maio e não há previsão de prorrogação.

Ascom

Mais de Festival de Inverno