RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Academias da Saúde têm sessão especial em alusão ao dia das mães

Compartilhar

 

Os frequentadores da Academia da Saúde da Praça do Cruzeiro, em Pedro II, tiveram uma manhã diferente, nesta terça-feira (16). Após participarem das atividades físicas com o acompanhamento de instrutores, educadores físicos e fisioterapeutas, as participantes contaram com uma sessão de meditação e reflexão, orientada pela psicóloga Teresa Oliveira.

De acordo com a profissional, a ação faz parte das ações em alusão ao dia das mães, comemorado no último domingo (14). Entre as técnicas utilizadas pela profissional, foi utilizada a regressão de memória visando identificar possíveis problemas de saúde, sociais e familiares.

“A proposta do relaxamento é fazer esse encontro do eu comigo mesmo, como estou me sentido, refletir sobre minhas ações e meus pensamentos. Paras as mães, essa é uma forma de fugir da correria do dia a dia, já que é nas Academias da Saúde que elas cuidam um pouco mais de si, do corpo e aproveitamos esse momento para cuidar, também, da saúde mental delas”, conta a psicóloga.

Na oportunidade, a nutricionista Larissa Carvalho comentou sobre os efeitos da boa alimentação combinada com a atividade física e meditação para a melhoria da qualidade de vida das participantes.

A ação é uma nova forma de atividade planejada com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde da Família - NASF, e visa ampliar o nível de atendimento através da atividade física e reunião coletiva. Ao final da atividade, houve entrega de rosas pela passagem do Dia das Mães.

Ascom

Mais de Geral