RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Gestantes recebem orientações e cuidados da equipe de saúde de Pedro II

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde da Família – NASF, realizou, nesta quarta-feira (17), uma reunião de acompanhamento das gestantes que são atendidas pelo sistema de saúde pública do município. 
 
Durante um café da manhã, as gestantes participaram de dinâmicas de grupo e palestras com orientações sobre os cuidados do período Pré-Natal, parto e pós-parto. A fonoaudióloga Sarah Mourão destaca a importância desse acompanhamento para prevenir possíveis alterações no aparelho fonador da criança, além de orientar sobre os cuidados com a saúde das mães, amamentação e higiene bucal dos bebês. 
 
“O pré-natal é bastante importante tanto para a gestante como para o bebê, pois existem fatores pré-natais, perinatais e pós-natais que podem causar uma deficiência auditiva. Nesses encontros, nós observamos as mães e, posteriormente, encaminhamos para o teste da linguinha e da orelhinha nos bebês, que é o exame feito para detectar a existência de deficiência auditiva”, explica a fonoaudióloga.
 
A enfermeira Kadja Barreto ministrou palestra sobre o acompanhamento adequado com a saúde. Ela destacou a importância e relevância dos serviços de orientação e diagnóstico em saúde pública pelo SUS executados pelos Postos de Saúde, Programa Saúde da Família - PSF e Unidades Básicas de Saúde – UBS, em Pedro II.
 
Na reunião, as gestantes também passaram por exame de aferição da pressão arterial.

Ascom

Mais de Geral