RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Caminhada contra exploração sexual a crianças e adolescentes reúne multidão em Pedro II

Compartilhar

 

Centenas de pessoas participaram, nesta quinta-feira (18), da caminhada em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com a participação de todos os órgãos da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de instituições como OAB, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Conselho Tutelar e Ministério Público.

A caminhada, que é a culminância da Semana contra Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, teve concentração na Praça Manoel Nogueira Lima, a Praça da Bonelle, e passou pelas principais ruas do Centro de Pedro II, finalizando na Praça da Matriz.

A ação teve o objetivo de informar e orientar sobre violação dos direitos infantis, assim como reafirmar a responsabilidade da sociedade em garantir esses direitos. Durante a semana, foram realizadas diversas palestras por profissionais da assistência social, saúde, educação e Conselho Tutelar.

A secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchoa, destaca a importância dos eventos como forma de despertar a sociedade para o tema. “Toda a população precisa saber como é importante proteger nossas crianças e adolescentes de qualquer forma de violência ou abuso. Antes mesmo que a agressão ocorra, ao menor sinal de perigo, devemos entrar em ação. Parabenizamos a todos os envolvidos na organização da Semana contra Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes em Pedro II”, conclui.

Ascom

Mais de Geral