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Prefeitura de Pedro II mobiliza escolas para a 13ª edição da OBMEP

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Nesse sábado (20), alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Pedro II participaram de uma palestra de orientação sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O encontro aconteceu no auditório do CEEP – Angelina Mendes Braga e teve como objetivo sensibilizar gerentes, coordenadores de ensino, gestores, mestres e alunos sobre a importância da participação na competição. 

Os alunos do município de Pedro II inscritos na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas se preparam para as provas da primeira fase, que acontece dia 6 de junho. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, os educadores estão trabalhando intensamente para incentivar que mais alunos participem da competição. “A palestra veio para contribuir com esse trabalho voltado para o ensino-aprendizagem dos nossos alunos. A palestra também é uma forma de incentivá-los a participar desta prova e orientá-los sobre os detalhes da competição, que vai desde a preparação até o dia da prova. Avaliamos o evento como muito positivo e ficamos felizes que, mesmo sendo em um sábado, tenha atraído a participação em massa dos nossos alunos”, destaca a secretária. 

A coordenadora Estadual da OBMEP, Sissy da Silva Souza, destaca que a OBMEP não se resume à aplicação da prova e entrega premiações, mas, também compreende o acompanhamento dos alunos medalhistas ao longo de sua vida escolar. “Buscamos melhorar o ensino do aluno e da escola. Estamos fazendo essa palestra mostrando os benefícios que a olimpíada pode trazer para eles, para que também não faltem às provas e abracem a olimpíada como uma oportunidade de terem uma educação de qualidade”, explica Sissy da Silva.

Ainda de acordo com a coordenadora, a gestão da Secretaria Municipal de Educação deve ser parabenizada pela preocupação em estimular o interesse dos alunos pelo estudo e contribuir pela melhorar o ensino-aprendizagem nas escolas do município.

Ascom

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