RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Professores de Pedro II participam de Pacto Nacional pela Alfabetização

A intenção é aproximar experiências e práticas bem-sucedidas em nível municipal

Compartilhar

 

Professores da rede municipal de ensino de Pedro II participam, nos dias 3, 5, 6 e 7 de junho, de encontro de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Durante o encontro estão sendo discutidas estratégias educativas para o público infantil do multisseriado, bem como do 1º, 2º e 3º anos das séries iniciais do Ensino Básico.

A intenção é aproximar experiências e práticas bem-sucedidas em nível municipal, tendo como base o resultado das intervenções propostas pelo programa junto aos diretores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas tanto da zona rural quanto da zona urbana do município.

Segundo a professora Gardênia Barroso, coordenadora local do PNAIC, as atividades fazem parte de um planejamento curricular voltado especialmente para os professores das séries de alfabetização e iniciais do ciclo básico de ensino.

“O Pacto pela Alfabetização, se tratando de um compromisso que nós assumimos com essas crianças, exige que seja feito um planejamento à altura do que queremos desenvolver com a proposta. Sendo assim, nós fazemos tudo com base no que é mais adequado para o sucesso do programa e desenvolvimento infantil”, pontua a professora.

O encerramento do ciclo PNAIC 2016 acontece no dia 23 de junho com um seminário de orientações do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ascom Pedro II

Mais de Geral