RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Construção e ampliação de estrada vai fortalecer turismo em Pedro II

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com o apoio da Coordenação Municipal de Transportes, iniciou a recuperação e ampliação da estrada vicinal que liga as comunidades Mangabeira, Serra dos Matões e São João.

De acordo com o prefeito Alvimar Martins, o trecho que está recebendo as melhorias vai diminuir em 5 km a distância percorrida entre as comunidades vizinhas, facilitando a mobilidade na zona rural e interligando comunidades que até então viviam isoladas.

“Estamos atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da Comunidade Mangabeira, que muito mais do que aproximar as comunidades, vai melhorar a trafegabilidade da região. O local dá acesso a vários pontos turísticos de Pedro II, como as cachoeiras do Salto Liso e Urubu Rei, sítios arqueológicos e formações rochosas com inscrições rupestres. Ou seja, é uma obra vital não só para a qualidade de vida dos moradores, mas também para o desenvolvimento e infraestrutura turística da região”, pontua Alvimar Martins.

Para o morador da comunidade Mangabeira, Genival Santos, a iniciativa é um marco para as comunidades e para o progresso do turismo local. “A comunidade Mangabeira era considerada isolada e tínhamos esse sonho que agora vemos ser realizado. É uma obra que representa o progresso e vai beneficiar a todos. Por exemplo, o turista que vai ao Morro do Gritador, já pode voltar pela nova estrada e quem for para as cachoeiras, já tem esse caminho encurtado e com uma boa estrutura”, conclui o morador.

Ascom

Mais de Geral