RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Noite de forró com Chambinho do Acordeon encerra Festival de Inverno de Pedro II

Compartilhar

 

Os acordes da sanfona de Chambinho de Acordeon deram o tom​ à noite de encerramento do Festival de Inverno de Pedro II 2017. Muita gente presente na Praça da Bonelle foi aplaudir o cantor e compositor, a principal atração na noite mais regional do evento, marcada pelo gosto musical regional. O público ficou até a madrugada de despedida do Festival, que volta em 2018.

O esquenta começou com a banda de pop rock Retrô de Pedro II, que interpretou grandes hits dos anos 80 e 90. Mas o clima esquentou mesmo com as meninas do As Fulô do Sertão, de Teresina, que estreou no Festival tocando sucessos de Flávio José, Jorge de Altinho, Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo. O grupo não deixou o ritmo cair, cativando a plateia com muito forró, xote e baião e encerrou sua apresentação com o clássico Asa Branca, do “Rei do Baião", Luiz Gonzaga.

Quem achou que tinha visto tudo, se surpreendeu. A noite era mesmo de Chambinho do Acordeon, que chegou abalando as estruturas do Palco Opala com uma banda formada só de músicos piauienses, incluindo a rabequeira Wânia Sales, trazendo um pout-pourri de sucessos de música nordestina. O artista usou e abusou da sua sanfona e colocou todo mundo para dançar. Contou histórias suas e do Gonzagão. Brincou e fez o público se divertir em sintonia perfeita com o público. No meio do show, surpreendeu a todos tocando um cavaquinho e grandes sambas.

No final, Chambinho dedilhou as notas do hino do Piauí e cantou, também, a clássica Asa Branca, um sucesso incontestável há 70 anos. Com presença de palco e um talento inconfundível, Chambinho do Acordeon além do público, ganhou também muitos fãs.

O prefeito Alvimar Martins destacou que o sucesso do evento – realizado pela Prefeitura de Pedro II, em parceria com o Sebrae e Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura; Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e deputados estaduais que destinaram emendas para o evento – se deve ao planejamento, coordenação e empenho de todos.

“Queremos agradecer a todos, por mais um Festival de Inverno de Pedro II, que, novamente, superou nossas expectativas. Aos parceiros, servidores da Prefeitura e aos turistas, nossa gratidão. Esse evento é um patrimônio de Pedro II e do Piauí. Por isso, nosso carinho e compromisso é de sempre fazê-lo cada vez melhor. Também agradecemos ao efetivo policial que nos deu toda a segurança, e já queremos convidar a todos para estarmos juntos em 2018. Queremos recebê-los, mais uma vez, de braços abertos”, afirma Alvimar.

Ascom

Mais de Festival de Inverno