RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pedro II: gestantes participam de atividades para saúde do bebê

Os encontros visam atividades para um bom desenvolvimento da criança e da mãe

Compartilhar

 

As gestantes acompanhadas pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Tucuns dos Donatos e Irene Matias estão ganhando encontros que executam atividades diversas para um bom desenvolvimento tanto da criança como da mãe.
 
 Nessa quarta-feira (5), o encontro de 20 gestantes aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Pedro II. Auxiliadas por enfermeiros e fisioterapeutas, as gestantes participaram de um momento de descontração e preparo para o momento do parto com ajuda da hidroterapia.
 
A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Kadja Barreto, conta que atividades físicas, como os alongamentos na piscina, podem trazer inúmeros benefícios. "A água permite a liberdade do movimento, assim, a água acaba ajudando com alguns movimentos que a gestante precisa começar a fazer para prepará-la para o parto, assim como o esforço na hora do parto, não ficar com aquele esforço cansativo antes da contração", diz Kadja Barreto.
 
Todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde - que dispõem de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, entre outros profissionais da saúde - estão mobilizadas para essas ações, sempre visando uma boa gestação para todas as mulheres de Pedro II.

Ascom

Mais de Geral