RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pedro II: Campeonato Rural de Futebol terá início dia 11 de agosto

Compartilhar

 

Começaram nessa sexta-feira (14) as inscrições para o Campeonato Rural 2017, que inicia no dia 11 de agosto. Vinte e sete agremiações já confirmaram a sua inscrição logo no primeiro dia, mas as inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de julho, o que significa que centenas de atletas da zona rural do município de Pedro II vão disputar a maior e uma das mais importantes competições no Estado do Piauí, o “Ruralzão”. A organização do Campeonato é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude e Desporto.

O arbitral definiu alguns pontos importantes para a competição. Foi decidido que os dirigentes das equipes poderão escolher através de uma votação se os times contariam com um ou dois atletas da zona urbana. Dos 27 dirigentes, 19 deles optaram por dois jogadores, então foi decidido para esta edição que cada time terá o direito de contratar dois atletas da cidade. Um ponto que ainda não ficou confirmado é o número de equipes que irão disputar o Campeonato.

O secretário de Juventude e Desporto do município, Leandro Carvalho, falou sobre o início e a importância da competição. “O Ruralzão de Pedro II é muito importante, pois cria um laço entre as comunidades mais afastadas. Estiveram aqui 27 dirigentes e a ansiedade é perceptível no olhar de cada um deles. Temos pouco mais de 20 dias para o início desta competição e, neste ano, obtivemos a oportunidade de contemplar cada equipe com um uniforme completo e ainda oferecer um bom prêmio para o campeão e para o vice-campeão”, diz o secretário.

O Ruralzão é uma competição que envolve os clubes da zona rural e é custeado, única e exclusivamente, com recursos da Prefeitura de Pedro II, mas para esta edição, o deputado estadual Wilson Brandão, atendendo a uma solicitação do vereador Raimundo José, destinou uma emenda no valor de R$ 35.000,00, que será revertida no patrocínio do uniforme completo (camisas, shorts e meiões) para os times que irão disputar a competição e ainda para a premiação do campeão e vice da competição.

O prefeito Alvimar Martins afirma que todos estão trabalhando para que o Ruralzão aconteça da melhor forma possível. “Este ano nós faremos o maior Ruralzão já visto em Pedro II. A Prefeitura está organizada nesse sentido e contamos com o apoio do Deputado Wilson Brandão, por meio de emenda parlamentar, que vai fortalecer ainda mais a verba que foi destinada para o Campeonato”, conclui Alvimar.

Ascom

Mais de Geral