RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Feira de Negócios Agropecuários movimenta comemorações de aniversário de Pedro II

Compartilhar

 

Aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto a 1ª Feira de Negócios Agropecuários de Pedro II. O evento realizado na AABB contou com exposição e comercialização de animais, palestras educativas sobre piscicultura, apicultura e manejo de animais. Na oportunidade, foram exibidos alguns produtos artesanais e de produção familiar. 
 
De acordo com o prefeito Alvimar Martins, a intenção foi estimular e fortalecer o agronegócio do município e movimentar o setor local, gerando novas oportunidades de negócios, emprego e renda. “Buscamos movimentar o setor e dar visibilidade aos produtores rurais, mostrando seu potencial, atraindo compradores de toda a região, além de aproximar a população ao agronegócio, que é um dos carros-chefes de negócios no nosso estado”, comenta o prefeito.
 
Para a secretária municipal de Agricultura, Cleidiane Mesquita, com a repercussão obtida, a prefeitura já pensa em uma nova edição para o ano que vem. “Já nos comprometemos para no próximo ano pensar como uma nova edição, pois muitos pecuaristas destacaram a importância do evento como ação de valorização do setor”, explica.
 
A Feira  aconteceu como parte da programação das comemorações de aniversário de 163 anos do município. A iniciativa da Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura II, e parceria do Banco do Brasil, Emater/PI, Banco do Nordeste, Adapi/PI e Sebrae.

Ascom

Mais de Geral