RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II adquire novos equipamentos para Unidades Básicas de Saúde

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está adquirindo novos equipamentos para a reestruturação de diversas Unidades Básicas de Saúde do município. A intenção é melhorar o atendimento e os serviços ofertados à população.

Os recursos são oriundos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB), que tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

A secretária de Saúde de Pedro II, Tatiana Galvão, explica os primeiros itens a serem adquiridos são o mobiliário e material de informática. Ela destaca, ainda, que, além das melhorias exigidas pelo programa, as parcelas direcionadas ao pagamento de funcionários estão sendo feitas regularmente.

“A administração municipal assumiu o compromisso com os profissionais de repassar 60% desses recursos para o pagamento de pessoal e os 40% serão aplicados a critério da gestão e esse valor está sendo usado para financiar os equipamentos. É uma maneira de garantir o bom conceito na avaliação do PMAQ, algo que dá credibilidade junto à população e assegura os repasses federais para os programas de saúde do município”, conclui Tatiana Galvão.

Ascom

Mais de Geral