RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Colégios do município passarão por reformas e ampliações

Ao todo são dez colégios sendo um na cidade e o restante na zona rural.

Compartilhar

 Unidade Escolar Municipal João Benício da Silva

O município de Pedro II deu início ao processo de levantamento de informações técnicas orçamentário para licitação de reformas e ampliações de alguns prédios escolares do município.

O recurso a ser investido nessas reformas e ampliações é do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e será diferenciado conforme o estado de conservação de cada prédio.  Os prédios escolares que precisam de receber apenas uma reforma básica será investido o valor estimado de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), já os prédios escolares que precisarão de reformas mais completas deles com ampliações o valor estimado poderá chegar até   R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais).

O Engenheiro Fiscal da Prefeitura de Pedro II, Cristian Coelho, disse que "ao todo são dez colégios que passarão por reformas ou reformas com ampliações. Os prédios escolares que receberão reformas básicas terão suas conclusões ainda esse ano e os demais serão entregues antes do início do período letivo de 2018”.

Relação dos colégios que receberão reformas com ampliações:

Escola João Benício da Silva (Cidade), Escola do Cantinho, Escola da Corrente, Escola do Felipe e Escola dos Tucuns dos Donato.

Relação de escolas que receberão reformas:

Escola Martinho, Escola da Terra Dura, Escola Canto da Várzea, Escola Vitória, Escola Roça dos Pereira.

A Secretária de Educação senhora Kelcylene Oliveira, disse que “o investimento com reforma e ampliação nessas escolas contribui para melhorar o rendimento dos profissionais e dos próprios alunos pelas condições estruturais das escolas que é importante".

Fotos relacionadas

SEMCOM PEDRO II

Mais de Geral